Bell Marques grava música polêmica em DVD
26/01/2016 17:37 em Música

Luciana Tecidio. Do EGO, no Rio.

Bell incluiu em seu primeiro DVD solo a música "Minha Deusa", que antes se chamava "Cabelo de Chapinha". A gravação aconteceu durante o réveillon de Fortaleza.

A canção causou polêmica ao ser apresentada pela primeira vez no Carnatal, em Fortaleza, em dezembro. O refrão que dizia: "Ô mainha, mas eu só gosto do cabelo de chapinha, mainha", foi acusado de racismo. Mas a maior polêmica em torno da letra da música, composta por Felipe Escandurras, Fagner e Gileno, surgiu em Salvador. Foi quando Bell a cantou pela primeira vez na Bahia, em cima de um trio, durante a gravação do "Estrelas", com Angélica, no dia 8 do mês passado. "O movimento negro é muito forte em Salvador e as pessoas se sentiram ofendidas. Bell não teve essa intenção e já está tudo esclarecido", disse o representante do músico.

Para colocar um ponto final na polêmica, Bell foi ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) para assirar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mudando não só o título da música como também a sua a letra.

Disponível em: http://ego.globo.com/musica/noticia/2016/01/bell-marques-grava-musica-polemica-em-dvd.html

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!